Cada um dos nossos empreendimentos é único, pensado para um público específico, com localização e programas especialmente selecionados para garantir seu morar bem.
Para garantir a replicabilidade do padrão que estamos desenvolvendo com nossos parceiros nos últimos anos, contudo, elaboramos um protocolo composto pela análise criteriosa das questões legais do terreno escolhido; a implantação mais adequada ao aproveitamento do sol; a escolha pontual dos fornecedores…
Além de prover o básico e surpreender com minúcias - que fazem uma enorme diferença na qualidade final do empreendimento - nosso protocolo atende as seguintes premissas:
Obra a preço de custo
Escolhemos o modelo OPC (no qual o valor pago corresponde exatamente ao necessário para a construção) para que todo o processo de compra de nossos apartamentos seja o mais claro possível. Também descartamos a figura da incorporadora (ou construtora) detendo todo o lucro para assim proporcionar uma distribuição mais harmônica do capital. Afinal, sustentabilidade também se aplica às questões econômicas…
Segurança e transparência
Não lhe parece muito confortável entregar o pagamento de seu novo apartamento a uma empresa que ainda não tem um apartamento construído? Também achamos! Por isso a Pitanga não fica com o capital destinado à construção.
Funciona assim: formado o grupo de investidores, criamos uma SPE - sociedade para fins específicos. Todos os investidores serão coproprietários dessa sociedade que tem prazo de duração pré-determinado (correspondendo à duração da obra, aproximadamente) e que tem como objetivo único a construção do edifício. A SPE é uma forma segura de adquirir um imóvel porque todos os aportes são depositados em uma conta exclusiva e os registros contábeis estão sempre disponíveis, além de garantir a separação patrimonial entre os ativos de cada sócio e os da sociedade.
Método construtivo
Decidimos selecionar o melhor de diferentes métodos construtivos para compor nosso edifício:
-
Base em alvenaria: construindo em uma ilha, melhor deixar madeira e metal longe do solo;
-
Estrutura independente: possibilitando a flexibilização da planta;
-
Fechamento em madeira: melhor isolamento termoacústico, resistência superior a intempéries e baixa proliferação de fungos e mofo.
Desenvolvemos assim um processo de construção mais rápido e limpo:
-
Orçamento preciso e redução no valor final da obra;
-
Menor desperdício de materiais;
-
Insumos com garantias que chegam a 30 anos;
-
Pouco consumo de água e emissão menor de CO2;
-
Redução no custo de manutenção do apartamento.
Sustentável
Dá uma tristeza no coração “iluminação LED nas áreas comuns” ser vendido como diferencial de sustentabilidade… Aliás, sustentabilidade pra gente é necessidade básica, não apelo de venda.
O conforto do seu futuro apartamento é consequência do nosso empenho constante em criar algo que seja bom para todos. Primeiro para quem vende o terreno, através do pagamento de um valor justo, de preferência algo que amplie a qualidade de vida de algumas famílias. Depois com o entorno, com a alteração da paisagem e do fluxo da vizinhança, buscando edificar algo que valorize a região. Então com todos os envolvidos da concepção à entrega das chaves, já que profissionais bem remunerados e reconhecidos trabalham melhor, garantindo a qualidade final do nosso empreendimento.
Aí, claro, vem o método construtivo com seus insumos certificados e a drástica redução de desperdício. O projeto arquitetônico com premissas sustentáveis relacionadas a energia, circulação, iluminação e design biofílico. A gestão da obra com o controle rígido das compras e entregas, evitando perdas. O paisagismo utilizando apenas flora nativa, que atrai pássaros e auxilia no equilíbrio ecológico, além de demandar menos manutenção.